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A sua estampa pode valer milhões

  • Equipe MR Advocacia
  • 19 de abr.
  • 1 min de leitura

Se marcas como a Gucci protegem as suas estampas, por que você não faria o mesmo?


Se a sua marca tem uma estampa autoral, ela pode ser única, mas somente se estiver registrada.


No mercado da Moda, o plágio acontece todos os dias, contudo, somente quem tem o registro da estampa pode proteger a criação legalmente.


Sem registro, a estampa pode ser copiada pelo concorrente e você sair no prejuízo. Já com o registro, há exclusividade, força jurídica, possibilidade de impedir o uso indevido da criação e reivindicar os seus direitos (inclusive indenizações), resguardando a autoria e valorizando ainda mais sua marca.


Não basta criar. É preciso proteger!


Cada estampa pode (e deve) ser registrada de forma diferente. Contudo, o erro nesse procedimento pode custar caro!


Proteger uma criação vai muito além de simplesmente registrar uma estampa, é preciso entender o tipo de proteção adequada, como desenho industrial, direito autoral, marca figurativa ou até mais de um registro ao mesmo tempo. O que deve ser feito no SEU caso?


Registrar da forma errada pode deixar você sem respaldo jurídico em caso de cópia ou, ainda, impedir que você defenda a sua própria criação.


Por isso, a análise técnica e estratégica de cada estampa por um especialista em Fashion Law é essencial.



 
 
 

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