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ESG não é escolha, é necessidade

  • Equipe MR Advocacia
  • 2 de mai.
  • 1 min de leitura

Há pouco tempo, sustentabilidade era uma tendência. Hoje, virou critério de permanência de uma marca no mercado da Moda.


Nesse sentido, marcas que não atuam de forma transparente e responsável ficam para trás.


Imagine o cenário em que uma marca consolidada no mercado da Moda achou que ESG era algo distante. Contudo, algumas coisas aconteceram, como: (i) um escândalo trabalhista que fez a empresa perder investimentos, parceiros e clientes; e (ii) um parceiro exigiu a comprovação de práticas ambientais, sociais e de governança, mas a marca não possuía nada, portanto, acabou perdendo o contrato e enfrentou uma crise na reputação.


O cenário atual está pressionando as marcas a se ajustarem, motivo pelo qual a sua empresa precisa de:



  • Mapeamento completo da estrutura da empresa;

  • Definição de metas e gestão de riscos;

  • Plano de comunicação interna e externa alinhado com boas práticas;

  • Fortalecimento da reputação e proteção legal.


O ESG é responsabilidade legal, reputacional e estratégica. Agir com transparência e cuidado com o meio ambiente é investir no FUTURO DA SUA MARCA.


Por isso, um Projeto de ESG bem estruturado não é só sobre responsabilidade, é proteção jurídica, reputacional e comercial.


A sua empresa está pronta para esse novo mercado?



 
 
 

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