top of page

O influenciador digital é uma marca e tem responsabilidade

  • Dra. Marcella Ribeiro
  • 29 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 16 de ago. de 2024

ATENÇÃO ❗️


INFLUENCIADOR DIGITAL, você é uma marca e tem responsabilidades pelas publicações feitas.


O influenciador digital, com uma linguagem mais simples e comunicação espontânea cria uma imagem de si para atribuir valor, em conjunto com os produtos e serviços ofertados.


O influenciador digital possui o dever de prestar informações fidedignas e transparentes, observando os princípios basilares à publicidade previstos no CDC e no Código de Autorregulamentação Publicitária, além do Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais.


Assim, o influenciador digital acaba por ser inserido na relação de consumo e possuir responsabilidade civil objetiva e solidária.


Havendo publicidade ilícita, ocorre afronta à confiança do consumidor e a reparação pelos danos ocasionados deve ser avaliada de acordo com a extensão do dano.




Dra. Marcella Ribeiro









 
 
 

Comentários


Endereço:

Brasil: R. São Vicente de Paulo, nº 95, conj. 93, Santa Cecilia, São Paulo - SP, CEP 01229-010.

Itália: Via Aldo Moro, 4 - 13900 - Biella / Viale Sabotino, 19/2, Milano.

E-mail: 

contato@marcellaribeiroadvocacia.com.br

 

Telefone:

+55 (11) 97371-8072

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Youtube

©2020 by Marcella Ribeiro Advocacia. Proudly created by MAG Comunicação

bottom of page