O influenciador digital é uma marca e tem responsabilidade
- Dra. Marcella Ribeiro
- 29 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de ago. de 2024
ATENÇÃO ❗️
INFLUENCIADOR DIGITAL, você é uma marca e tem responsabilidades pelas publicações feitas.
O influenciador digital, com uma linguagem mais simples e comunicação espontânea cria uma imagem de si para atribuir valor, em conjunto com os produtos e serviços ofertados.
O influenciador digital possui o dever de prestar informações fidedignas e transparentes, observando os princípios basilares à publicidade previstos no CDC e no Código de Autorregulamentação Publicitária, além do Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais.
Assim, o influenciador digital acaba por ser inserido na relação de consumo e possuir responsabilidade civil objetiva e solidária.
Havendo publicidade ilícita, ocorre afronta à confiança do consumidor e a reparação pelos danos ocasionados deve ser avaliada de acordo com a extensão do dano.
Dra. Marcella Ribeiro
















Comentários