top of page

O que o LaBuBu pode ensinar?

  • Equipe MR Advocacia
  • 26 de mai.
  • 1 min de leitura

O LaBuBu é um monstrinho criado em 2015 pelo artista de Hong Kong, Kasing Lung. O artista firmou uma parceria de produção/comercialização do LaBuBu com a empresa Pop Mart, a qual é a detentora dos direitos de propriedade intelectual do personagem.


O sucesso do LaBuBu se deu porque a Pop Mart soube exatamente como transformar uma criação visual em um verdadeiro ativo estratégico. Além de agir contra cópias não autorizadas, a empresa utilizou o personagem como um ativo muito importante ao licenciá-lo para fazer collabs com marcas como Pronounce e Coca-Cola. Essas parcerias reforçaram ainda mais o valor do LaBuBu.


Esse tipo de trajetória não se constrói apenas com criatividade, mas com estratégia de marca e proteção jurídica. O visual marcante do LaBuBu é protegido por direitos de propriedade intelectual, o que garante segurança para explorar comercialmente a imagem do personagem e impedir usos indevidos por terceiros.


Se você criou um personagem que representa a sua marca, é hora de pensar grande e agir como as marcas que já entenderam o valor dos seus ativos criativos. Blindar juridicamente sua criação é essencial para garantir que ela traga retorno e reconhecimento — e não dor de cabeça.


Você tem um personagem? Então ele merece proteção jurídica de verdade. Não deixe sua criação desprotegida no mercado.



 
 
 

Comentários


Endereço:

Brasil: R. São Vicente de Paulo, nº 95, conj. 93, Santa Cecilia, São Paulo - SP, CEP 01229-010.

Itália: Via Aldo Moro, 4 - 13900 - Biella / Viale Sabotino, 19/2, Milano.

E-mail: 

contato@marcellaribeiroadvocacia.com.br

 

Telefone:

+55 (11) 97371-8072

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Youtube

©2020 by Marcella Ribeiro Advocacia. Proudly created by MAG Comunicação

bottom of page