O que o LaBuBu pode ensinar?
- Equipe MR Advocacia
- 26 de mai.
- 1 min de leitura
O LaBuBu é um monstrinho criado em 2015 pelo artista de Hong Kong, Kasing Lung. O artista firmou uma parceria de produção/comercialização do LaBuBu com a empresa Pop Mart, a qual é a detentora dos direitos de propriedade intelectual do personagem.
O sucesso do LaBuBu se deu porque a Pop Mart soube exatamente como transformar uma criação visual em um verdadeiro ativo estratégico. Além de agir contra cópias não autorizadas, a empresa utilizou o personagem como um ativo muito importante ao licenciá-lo para fazer collabs com marcas como Pronounce e Coca-Cola. Essas parcerias reforçaram ainda mais o valor do LaBuBu.
Esse tipo de trajetória não se constrói apenas com criatividade, mas com estratégia de marca e proteção jurídica. O visual marcante do LaBuBu é protegido por direitos de propriedade intelectual, o que garante segurança para explorar comercialmente a imagem do personagem e impedir usos indevidos por terceiros.
Se você criou um personagem que representa a sua marca, é hora de pensar grande e agir como as marcas que já entenderam o valor dos seus ativos criativos. Blindar juridicamente sua criação é essencial para garantir que ela traga retorno e reconhecimento — e não dor de cabeça.
Você tem um personagem? Então ele merece proteção jurídica de verdade. Não deixe sua criação desprotegida no mercado.




















Comentários