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Índice de Transparência da Moda Brasil 2024

  • Equipe MR Advocacia
  • 11 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

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🗣️ Como a sua marca está nessa revolução? Faça essa pergunta! Se você é uma das maiores marcas ou varejistas do país analisada pelo Índice de Transparência da Moda Brasil (ITMB) ou, se você, mesmo não sendo uma das maiores marcas ou varejistas do país analisada, como está a sua busca pela adequação à nova realidade da Moda?


📉 Pela primeira vez, o ITMB apresenta uma edição comparativa, que oferece um balanço dos dados recolhidos no período e o relatório tem enfoque em quatro áreas-chave:


🌱 MEIO-AMBIENTE: Análise da disponibilidade de dados sobre políticas climáticas, circularidade, entre outras.

👫 DIREITOS HUMANOS: Informações sobre igualdade de gênero e raça, combate ao trabalho escravo, entre outras.

🔍 RASTREABILIDADE: Transparência na cadeia produtiva com a divulgação dos fornecedores.

📝 GOVERNANÇA: Práticas de gestão voltadas para a responsabilidade socioambiental corporativa.


⚖️ Aspectos legais são grandes aliados a uma adequada instauração de práticas de ESG em marcas e varejistas. O Fashion Law é uma área do Direito de suporte ao entendimento do mercado e adequada instauração de processos.


🎗️ O MR Advocacia parabeniza o @fash_rev_brasil pelo material de grande valor e é parceiro do Fashion Revolution nessa jornada, porque entende o propósito da revolução e está sempre servindo e apoiando mudanças significativas no setor da Moda.



Equipe MR Advocacia

 
 
 

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